Você talvez não saiba, mas a erva-cidreira pertencente à mesma família da hortelã e do boldo. Você vai aprender em nosso artigo que esta não é apenas mais uma plantinha. A erva-cidreira traz em suas folhas e caules diversas substâncias que tem um poder calmante, relaxante e diurético.
É muito comum encontrar pessoas que confundem a erva-cidreira com hortelã, isso acontece devido à enorme semelhança de suas folhas. Chegou à hora de você conhecer os benefícios e vantagens de inserir a erva-cidreira em seu dia a dia.

Benefícios ao tomar chá de erva-cidreira

As pessoas que tem problemas com insônia devem começar a tomar o chá de erva-cidreira todos os dias. O uso diário certamente vai te ajudar a melhorar a qualidade do sono.
Os benefícios não param por ai, você vai ajudar a reduzir o número de momentos com dores de cabeça. Quando você passar a tomar este chá regularmente, você alivia seu organismo de muita tensão e auxilia na diminuição destes quadros citados anteriormente.
Você achou bom, ainda tem mais vantagens. O chá de erva-cidreira tem a capacidade de ajudar na diminuição dos gases, além de conseguir regular melhor o funcionamento do intestino. As mulheres que tomam constantemente o chá de erva-cidreira conseguem um alívio das cólicas menstruais e intestinais, além de conseguir uma preservação dos rins.

Quais os benefícios do chá de Erva-cidreira?

Quando a pessoa está gripada, o chá de erva-cidreira consegue aliviar as tosses e febres. É aconselhado dar este chá para crianças durante a noite, isso ajuda a acalmar e fazer com que eles tenham um sono melhor.
Pouca gente sabe que o chá de erva-cidreira ajuda a aliviar a dor de dente. As pessoas que estão sofrendo com estas dores devem fazer um chá e usá-lo bem morninho para fazer bochechos por 15 minutos.